Login



Pesquisar

Temos 34 visitantes em linha

Classificados

24 Horas BTT - Lisboa 2007 - 9 e 10 Junho Enviar por E-mail
Segunda, 04 Junho 2007 05:03

 

24 Horas BTT - Lisboa 2007

9 e 10 Junho

Parque Florestal de Monsanto

 

24 horas a pedalar

A 5ª Edição das 24 horas BTT organizada pela a Escola de Aventura, tem, este ano, como palco privilegiado, o Parque Natural de Monsanto.

Em apenas 4 anos, esta tornou-se numa prova mítica para os muitos praticantes de BTT em Portugal. É a prova desportiva de referência para bicicletas todo o terreno com a duração de 24 Horas, sendo disputada a solo ou por equipas em regime de estafetas.

Com uma participação recorde de cerca de 700 participantes, a prova desenrolar-se-á nos dias 9 e 10 de Junho. A adesão está a superar a expectativas e o entusiasmo dos atletas é bem visível nos comentários nos fóruns da especialidade.

A prova tem um formato diferente das outras provas de Btt existentes no panorama nacional. Os participantes devem pedalar de dia e de noite durante 24 horas na companhia de amigos da modalidade. A prova inicia-se às 12 horas do dia 9 de Junho e termina as 12 horas de 10 de Junho.

O esquema da prova é muito simples: Vence o participante e as equipas que efectuem o maior número de voltas ao circuito marcado no terreno, podendo ou não descansar durante as 24 horas de prova. Pelo meio, 24 horas a pedalar, sozinho ou em equipa, a tentar cobrir o maior número de voltas possível a um circuito com cerca de 12 Km.

Para alguns, a prova é um desafio pessoal extremo, para outros uma simples forma de passar uns momentos únicos na companhia dos amigos. A prova permite assim juntar os aficionados da modalidade, os "amadores" que só conseguem efectuar algumas voltas e os "profissionais" que não param de dar voltas. Para todos é uma experiência imperdível.

Para aqueles que não conhecem o Parque Natural de Monsanto, será uma boa oportunidade de ficarem a conhecer um dos locais de eleição para os muitos praticantes de BTT da cidade de Lisboa. O parque possui muitos percursos e "single tracks" técnicos que nos levam ao seu belo interior e a locais com vistas maravilhosas para a cidade de Lisboa.

Aliado à Prova, junto à meta, dentro do Parque de Campismo de Lisboa, existe uma "Vila Bike" onde durante o tempo da prova os participantes, os expositores e os espectadores fazem a festa ao som da musica do "DJ" de serviço.

No fim-de-semana de 9 e 10 de Junho, os lisboetas que não puderam aproveitar os feriados tem uma boa oportunidade para sair de casa e apoiarem estes doidos do pedal e de conhecerem o Parque de Campismo de Lisboa.

Campanha AMI

Durante a prova, a Escola Aventura associou-se a Ami e à campanha de recolha de tinteiros, toners e telemóveis. Lançamos aqui o desafio a todos os participantes e a todos os que se deslocarem a Monsanto, neste fim-de-semana, a aderirem à campanha depositando os seus  toners e tinteiros vazios e telemóveis velhos, nos contentores da AMI que estarão junto á meta da prova. É importante lembrar que é graças a acções como esta que a AMI tem conseguido ao longo dos últimos 22 anos desenvolver o seu trabalho humanitário, médico e social tanto a nível nacional como internacional.

Para mais informações: www.escolaaventura.com
Tel: 21 851 04 54/5/6
Fax: 21 851 03 72