BTT Loulé / Elevis - "Na terra para formar."

XCM - Taça Regional Algarve #4 - Silves

Podio equipasBTT Loulé/Loulé Concelho venceu a 4ª prova da Taça Regional de XCM.
Teve em lugar em Silves no passado domingo dia seis de Junho mais uma edição da maratona "Xelb Hadra Kura", a 4ª prova a contar para a Taça Regional do Algarve  de Maratonas BTT (XCM).
Ficou patente mais uma vez a qualidade dos atletas do Club BTT Terra de Loulé, pois para além de algumas vitória individuais, casos de Cláudia Vilaça em Elites Femininas e Carlos Cabrita em Veteranos C, obtivemos também em termos individuais o segundo lugar no pódio nas Classes de Elites Masculinos, pelo Hélio Ramos e em Veteranos A e B através do Jean Rita e Mário Sebastião respectivamente. Em equipas, como resultado das boas performances individuais, continuamos com um pleno de 4 vitórias em 4 provas, os parabéns a todos sem excepção.

A prova em si, desenrolou-se em plena serra de Silves, em estradões sinuosos e com bastante pó a mistura, percurso relativamente duro e muito, muito bem marcado. Com os primeiros kms a servirem de “filtro” entre os vários níveis de condição física dos atletas que na prova participaram, pois bastante cedo ficou demonstrado que quem abordou com boa condição as primeiras subidas, iria mais tarde receber os frutos dessa boa forma, pois logo perto dos 20 Kms, já existiam vários grupos de atletas que se iam aproveitando uns dos outros para fazer frente as subidas e ao vento que soprava com alguma intensidade.

De realçar pela positiva o excelente trabalho demonstrado pelo Clube Xelb, pois desde a partida (com um ligeiro atraso insignificante), aos abastecimentos, e eram bastantes (5 abastecimentos líquidos em 73 Kms de prova, é muito, muito bom trabalho destas pessoas,) ao almoço, sem comentários (só não comeu mais quem não quis).

Mas infelizmente, há sempre lados menos positivos, para não chamar negativos, e desta vez o negativismo veio por parte de ACA “Associação de Ciclismo do Algarve”, pois num espaço de um mês revelou ter dois pesos e duas medidas relativamente  aos cumprimento do Regulamento de prova que eles mesmo elaboraram e aprovaram, é realmente lamentável que não se aplique o mesmo assertivamente e que se esteja dependente da decisão de um elemento do Colégio de comissários, como disse o “Presidente dos Comissários” presente”…a decisão anterior foi do meu colega, não sei que lhe diga…”, supostamente só teriam que nas duas situações assumir o cumprimento do que está escrito…. Lamentável.
 

A próxima prova a contar para a Taça Regional do Algarve XCM realiza-se em Loulé, “Encontro Professor Arménio”, no dia 5 de Setembro.


Resumo classificativo:
 
Elites masculinos
1º Nelson Vitorino         EC - Palmeiras Resort / Prio
2º Marco Fernandes      Sportzone / D.S.C.
3º Hélio Ramos            BTT Loulé /Loulé Concelho

Elites femininos
1ª Ana Cláudia Vilaça    BTT Loulé /Loulé Concelho
2ª Irina Coelho             Freebike / B C S

Veteranos A
1º Luís Guerreiro          Sportzone / D.S.C.
2º Jean Rita                BTT Loulé /Loulé Concelho
3º Luís Sousa              J. D. Fontainhas/Pirate/ND Tuning

Veteranos B
1º Mário Guiomar         Team Extremosul/Realtyart
2º Mário Sebastião       BTT Loulé /Loulé Concelho
3º Pedro Brito              Centro Ciclismo de Loulé

Veteranos C
1º Carlos Cabrita         BTT Loulé /Loulé Concelho
2º Ilídio Carvalho        Grupo Popular das Portelas/Multiteam
3º Rens Grevenstuk     Sport Club Benafim

Veteranas
1ª Teresa Fernandes    XELB - Bike Zone
2ª Elisete Sousa          XELB - Bike Zone
3ª Natália Mendes       Freebike / B C S

Equipas
1ª BTT Loulé / Loulé Concelho      4
2ª XELB - Bike Zone                     8
3ª Centro de Ciclismo de Loulé    16 
 
 
Site da prova: http://www.clubexelb.com
 
© 2025 Club BTT Terra de Loulé

Lei 144/2015-Mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo:  Centro de Informação, Mediação e arbitragem de Consumo do Algarve- Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, nº 9 – 3º- Edifício Ninho das Empresas- Sala 26 em Faro- e-mail: cimaal@mail.telepac.pt – www.cimaal.pt – Tel 289823135 Fax 2898122213